quarta-feira, 27 de junho de 2012

AEROMODELISMO NÃO É BRINQUEDO!




Muitas vezes nos passamos por arrogantes quando dizemos para tomar cuidado na hora de voar, quando o que apenas estamos fazendo, é instruir o aeromodelista – iniciante ou não – a fazer o certo.
Aeromodelismo não é apenas um hobby, é um ESPORTE.
Como todo esporte, temos regras a serem cumpridas.
Já foram constatados casos em que falhas do aeromodelista ou do aeromodelo levaram à morte de pessoas.
Não estamos tentando amedrontar ninguém, apenas tentamos conscientizar para que não ocorra problemas na prática do esporte, pois o risco realmente existe.
Atualmente, com a abrangência do mercado para o aeromodelismo, inúmeras pessoas estão iniciando no hobby confundindo com brinquedo. Logo, tentam configurar e pilotar os modelos sozinhos, sem ajuda de um instrutor, sem uso de um simulador, ou sem estar presente em um clube, ou uma associação de aeromodelismo. Além de na maioria das vezes estragarem os modelos, ou até desistirem do hobby por falta de instrução, ainda leva risco para si e para os outros, pois ainda não estão aptas para pilotar um modelo.
Aeromodelismo é um ESPORTE maravilhoso praticado em todo o mundo.
Se você pretende começar neste hobby, procure alguém que conheça mais, peça para ensinar, peça para voar com você. Se ingresse em um clube ou uma associação – aprenda.
Vamos elevar o nível desse esporte cada vez mais, com segurança e dedicação.
Venha voar com a gente!

Fonte: APA Aeromodelismo.

Nenhum comentário: