sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nova Asa Trocentos! [Pedro]



Ele decidiu fazer uma nova asa voadora com os "cacos" do que sobraram da outra, só que agora vai ser com uma turbina EDF! 



Mesmo ele sabendo que não iria ser fácil, continuou firme!
Foram pesquisas e mais pesquisas... até que a construção começou a ser feita, na quarta-feira dia 17.


 Chassi central, como na outra, só que bem mais estreito e mais leve:





Durante as postagens do E-voo apareceram algumas coisas engraçadas kkk como o Vinicius Fantini postou:


Pedro, chegou a cola quente que você me pediu para comprar, agora da para terminar a asa! hehehehe 


 

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes






Continuando a construção:



Aqui a planta na nova asa:






O Esc já Posicionado.



Agora o Canopi com base de compensado e folhas de isopor cortadas nas medidas certa.





Agora com o duto de escape, e canopi já laminado!



o duto de escape agora chegando na parte final, agora com "fitas" de isopor.




Aí está, a turbina EDF, e as baterias tbm! faltando somente o motor...






O Canopi pintado, com tinta Fluorescente da Colorgin.



Assim que ela vai ficar!



Aí o motor! HET



Peça aerodinâmica que cobre os fios que vão para a EDF.
Pedro: -Cortei primeiro uma peça de balsa deixando-a já no formato, depois revesti com duas camadas de tecido 83g/m2 e resina epóxi. Coloquei no forninho, já desligado, a 60 graus para secar rápido... e secou! 

Então lixei as rebarbas e furei no centro para a passagem dos furos. 

Aí fiz uma base para apoio, furei o corpo lixei e colei. 










A asa já com as asas, feitas em isopor P6 com perfil de pylon, chega dar medo!! aushau 



Agora com as caixas de servos.. e a asa já pesando 1.685Kg.





Agora laminando.



Roda



FINALMENTE a PINTURA!!!








Ela quase pronta, Pesando 5.325Kg com baterias e tudo instalado...




Chumbo para acertar o CG





"grito de guerra"



Final: 26/10/11



Convite

Vamos voar só no sábado dia 5... então...

Convido a todos a comemorarem meu aniversário juntos na estréia da Nova Asa Trocentos, estamos planejando um churrasco feito pelo Berardis com tudo mais, o tudo mais seria...salada de batatas, sardela, cerveja, bolo de aniversário e é lógico a pinguinha “Dual rate”... é lógico!

Provavelmente será no CCA, em Itu... só falta eu confirmar com o pessoal de lá. Estamos combinando um encontro no Posto de gasolina do Km 53 na Castelo as 9:00 horas e de lá partiremos em caravana até essa pista, que eu não sei onde é.

Quem estiver a fim de ir, por favor, dá uma confirmada, para o Berardis e eu podermos nos organizar quanto ao churrasco.

E quem quiser uma carona para não ter que dirigir e poder voltar bêbado, é só avisar.

Aguardo TODOS lá!!! Estão todos intimados a irem!!! Só os que moram em outros estados serão perdoados se não forem! Os que são do interior do estado de São Paulo e não comparecerem serão analisados caso a caso.
 

Very Happy /


Agradecimentos ao Pedro Prado.


Topico no E-voo


http://aeromodelismosp.blogspot.com

Nenhum comentário: