segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Avião cai sobre o público durante apresentação


Subiu para dez o número de mortos em decorrência da queda de um caça da Segunda Guerra Mundial próximo às arquibancadas de uma corrida aérea em Reno, no estado americano de Nevada, na sexta-feira passada, disse um hospital da localidade de Reno nesta segunda-feira (19).
Uma investigação federal está apurando o que levou o piloto Jimmy Leeward, de 74 anos, a perder o controle do seu avião, um P-51 Mustang modificado, caindo em meio à plateia do 48º Campeonato Anual de Corrida Aérea, na sexta-feira.
Uma foto tirada segundos antes da colisão mostra o que parece ser uma peça se desprendendo da cauda do avião.
Aeromodelo, velas e flores prestam tributos às vítimas do acidente aéreo em Nevada, em frente ao aeroporto de Reno, nesta segunda-feira (19) (Foto: AP)Aeromodelo, velas e flores prestam tributos às vítimas do acidente aéreo em Nevada, em frente ao aeroporto de Reno, nesta segunda-feira (19) (Foto: AP)
Leeward, um empreendedor imobiliário radicado na Flórida, era bem conhecido no circuito das corridas aéreas, e já havia atuado como dublê de piloto em filmes. Ele morreu no acidente.
O Centro Médico Regional Saint Mary's, em Reno, não divulgou a identidade do décimo morto. Mais de 50 pessoas ficaram feridas, das quais pelo menos dez continuam internadas, sendo quatro em estado crítico.

Nenhum comentário: