quinta-feira, 10 de março de 2011

Lançamentos Hitec na Feira de Nuremberg

Prezados Amigos,
A Nuremberg Toys Fair é a mais importante feira de brinquedos e modelismo do mundo e a Hobby Delivery esteve lá para poder trazer a vocês os mais recentes lançamentos de nossos fornecedores. A Hitec, nossa parceira no segmento de rádio controles, expôs todas as novidades que serão lançadas no decorrer de 2011.
São diversos produtos inovadores, desde acessórios adicionais para telemetria até novos rádios, com o objetivo de preencher todas as lacunas exigidas pelos modelistas. Então, vamos deixar a conversa de lado e vamos às fotos!!!
Show room – Por se tratar de produtos eletrônicos compactos, a Hitec conseguiu condensar seu portfólio de maneira bastante interativa,  e os visitantes tiveram a oportunidade de manusear todos os equipamentos
Novos Rádios 2.4Ghz AFHSS
A fim de complementar a linha 2.4Ghz AFHSS, a Hitec está lançando 2 novos modelos:
Optic 5 2.4Ghz – Com sistema 2.4Ghz já embutido no gabinete do rádio, o Optic 5 será o melhor custo-benefício do mercado no que se refere a sistemas para iniciantes. Além dos 4 canais básicos, o Optic 5 possui um canal adicional para acionamento de retráteis ou corte de motor.
Adicionalmente, o Optic 5 possui recursos que o colocam à frente de seus concorrentes, tais como:
- Joysticks dotados de rolamentos, similar ao Aurora 9, proporcionando precisão, suavidade e durabilidade da mecânica de controle
- Trims digitais
- Controle de quantidade de comando para canais 1 e 2
- Mixer incluso para asinhas ou cauda em V
A previsão de lançamento deste produto será em maio/2011
RÁDIO ECLIPSE 7 PRO – Ainda sem data definida para o lançamento, o Eclipse 7 PRO têm como principal alvo suprir a lacuna entre o Optic 6 e Aurora 9, e contará com alguns recursos de telemetria, herdado de seu irmão mais avançado. Isso é muito interessante, pois certamente o Eclipse 7 PRO atenderá uma grande parcela de pilotos que possuem aviões mais simples e gostariam de ter recursos de telemetria sem investir maiores valores em um Aurora 9. Sua caixa foi remodelada de maneira a ter incorporado à sua eletrônica em definitivo o sistema 2.4Ghz AFHSS. Assim como o Aurora 9, o Eclipse 7 PRO também contará com joysticks roletados.
Maleta para rádios HITEC – Já era hora da Hitec ter sua maleta personalizada! De excelente acabamento e bem espumada, será a companheira fiel de seu radio Hitec durante o deslocamento de sua casa para o campo de vôo!
Nova linha de receptores
A Hitec não esqueceu dos aeromodelistas que voam elétricos e park-flyers! Os novos receptores OPTIMA 6 LITE, MINIMA 6T, ambos full range,  têm suas dimensões e peso reduzidas para atender às necessidades desta categoria.
Caracteristicas do Minima 6T
- Antena DUAL M-BODA – mini antena amplificada dupla
- Funções de Fail safe e Hold disponíveis
- Operação entre 4,8V e 8,4V
- Dimensões: 31 x 20,8 x 7,1mm (58% menor que o Optima 6 standard)
- Peso: 6,5gr
- Previsão de disponibilidade: Abril/2011
OPTIMA 6 LITE – Um dos mais vendidos receptores de baixo custo 2.4Ghz da Hitec passou por uma lipoaspiração e perdeu muito peso, sem perder suas qualidades originais:
- Possui antena BODA padrão
- Full range
- Opera com tensões desde 4,8V até 35V (utilizando entrada SPC)
- Dimensões: 44,9 x 18,4 x 7,4mm
- Peso: 9,4gr
- Previsão de disponibilidade: a partir de março/2011
Segue abaixo foto comparativa dos novos receptoreem relação ao Optima 6:
Para os amantes da Telemetria do Aurora 9, seguem mais uma série de sensores e dispositivos para nos deixar com água na boca!
HTS-NAVI – Sistema de transmissão de dados de telemetria wireless
Este interessante dispositivo permite uma transmissão dos dados de telemetria diretamente para seu notebook. A vantagem direta deste dispositivo é que elimina-se a necessidade de uma conexão física através de cabos elétricos entre o Aurora 9, interface HPP-22 e computador, permitindo que o piloto tenha sua mobilidade natural no campo de vôo, que é um requisito fundamental para a segurança do vôo. Estes dados consinuam sendo registrados pelo software HPP-22 que deverá estar instalado no PC. Estará disponivel a partir de março/2011
HTS-SS BLUE E-SENSOR STATION  – Placa de sensores projetadas para aplicações em elétricos
A ser lançada em Abril/2011, esta nova placa de sensores foi projetada para atender às necessidades dos pilotos de aeromodelos elétricos. Nesta placa, será possível conectar os seguintes sensores:
- 4 sensores de temperatura
- 2 sensores de rotação (RPM)
- 1 sensor de corrente de 50A ou 200A (a serem lançados)
- 1 sensor de tensão de entrada até 100V (a ser lançado)
- 1 entrada para GPS
HTS-C50 E C200 – Sensores de medição de corrente de 50A e 200A
Estes sensores de medição de corrente são muito simples de operar. Basta que passe o fio de alimentação do ESC por dentro do anel de indução para que o sinal gerado pelo indutor seja convertido em valores de corrente. Considero este sensor um dos mais importantes na preservação e verificação em um sistema de propulsão elétrica, pois é possivel verificar constantemente se o consumo do motor está dentro de suas especificações.
HTS-VOLT Voltage – sensor de medição de tensão
Este sensor permite a leitura de valores de tensão até 100V
HTS-Voice Telemetry Voice Announcing System
Este dispositivo é muito útil como ferramenta complementar de obtenção de dados, pois ele converte os dados da tela em dados de áudio (voz) e fica narrando estes dados durante o vôo. Atualmente, o dispositivo está disponível somente em inglês, e estão desenvolvendo a versão em espanhol, que fica um pouco mais próximo de nossa lingua.
Finalizando, novos modelos de servos também estão sendo lançados, e detém o que há de mais moderno na industria eletrônica atualmente:
Servos HSD-9360TH e HSB-9370TH
O que existe de mais avançado em se tratando de servos, estão nestes 2 fantásticos produtos.
- Trabalham com valores de tensão entre 6,0V e 8,4V (possibilitando a alimentação direta com baterias LIPO)
- Utilizam os famosos motores brushless NEU
- Possuem engrenagens de Titânio mescladas com engrenagens primárias de metal/plástico, com o objetivo de evitar contato elétrico entre motor e partes móveis do avião
- Circuito interno de controle totalmente programável via PC
Torque/Velocidade HSB-9360TH – 0,07s/16,5kg
Torque/Velocidade HSB-9360TH – 0,1s/35kg
Servos Digitais HV econômicos HS-5495BH e HS-5496MH
Baseados no grande sucesso do servo digital HS-5485HB, a Hitec criou uma categoria de servos digitais HV, que aceitam trabalhar com tensões de até 8,4V, permitindo a utilização de baterias de LIPO, sem a necessidade de redutores de tensão. Disponíveis em 2 modelos, um com engrenagens de karbonite e outro com egrenagens de metal, indicado para motores à gasolina.
Servos à prova d´agua
Infelizmente a foto não possuía resolução suficiente para identificar os modelos dos servos, mas a prova estava bem à nossa frente. Servos tamanhos mini e standard com capacidade para operar imersos na água, indicados para automodelos e nautimodelos.
Foi uma demostração muito legal pois estes 3 servos estavam imersos dentro de um “aquário” e se movimentando constantemente, sem nenhum sinal de infiltração.
Estas foram as principais novidades da Feira de Nuremberg em 2011 e que nós estaremos implementando em nosso portfólio de produtos.
Um grande abraço e até a nosso próximo encontro!
Reinaldo M. Martins

Nenhum comentário: