domingo, 26 de dezembro de 2010

Frequencia 2.4Ghz o que muda?

Com a modificação e troca dos Rádios de frequencia 72Mhz para 2.4Ghz, os principais fabricantes do seguimento, como FUTABA, JR, HITEC e SPEKTRUM, entram 2010 com vários lançamentos e novidades que prometem revolucionar o mercado de aeromodelismo no Brasil.
A tecnologia 2.4Ghz é uma novidade vem com grande força para as pistas, pois sua tecnologia elimina o problema de interferências entre rádios. Os dispositivos de leitura e controle de frequência dos novos rádios fazem a troca de frequência automáticamente a cada 2ms, eliminando qualquer possibilidade de outros rádios estarem uma mesma frequencia durante vôos conjuntos que, normalmente acontecem nas pistas.
No início, muitos Bugs foram constatados nesses novos rádios. Incompatibilidade entre Marcas, entre modelos de receptores de mesma marca e outros. Porém com o avanço rápido da tecnologia e de grandes investimentos feitos pelos fabricantes nos anos de 2009, esses rádios vêm com força máxima para o mercado Brasileiro a preços bem competitivos.

Nenhum comentário: